.

Equipe Escolar

Veja o Organograma Fucional da Etec Fernando Prestes

GESTÃO PEDAGÓGICA

Coordenador Pedagógico

O coordenador pedagógico é corresponsável pelos resultados das aprendizagens dos alunos. Tem como desafio a implementação de ações com intencionalidade formativa voltadas para a qualificação constante e permanente dos professores, o que implica na legitimação do coordenador como formador. Consequentemente é sua responsabilidade a viabilização de mudanças na sala de aula e na dinâmica da escola, o que conduz a um impacto bem mais produtivo e significativo do processo educativo.

Orientador Educacional

Atua como mediador nos assuntos relacionados aos alunos: entrosamento professor x aluno / aluno x aluno; presta assistência aos alunos com dificuldades de aprendizagem, disciplina, frequência e controle de progressões parciais.  Promove atividades que levem o aluno a desenvolver a compreensão dos direitos e deveres da pessoa humana, do cidadão, do Estado, da família e dos demais grupos que compõem a comunidade, atuando em conjunto com a equipe de gestão escolar para favorecer o desenvolvimento do educando e contribuir para um melhor rendimento escolar.

Coordenação de Área

Entende-se por coordenação de área o conjunto de ações em nível de área, destinado ao planejamento do ensino, à supervisão de sua execução, ao controle das atividades docentes em relação às diretrizes didático-pedagógicas e administrativas, bem como a otimização dos recursos físicos e didáticos disponíveis.

Promove ainda, a integração entre as disciplinas de cada área e participa da proposta geral de integração das atividades da escola.

 

Atendentes de Classe

Orienta os alunos quanto: as alterações de horário, salas de aula, laboratórios, substituição/falta de professores, disciplina e  comunicação em geral aos alunos nos assuntos relacionados ao dia a dia escolar.