Secretaria de Alunos

SECRETARIA ACADÊMICA

A secretaria acadêmica é o órgão responsável pela organização e atualização de serviços de documentação e escrituração acadêmica, e mantém reistros concernentes ao regime didático da escola. 

 

ATENDIMENTO PRESENCIAL:

·Secretaria Acadêmica – Serviço de Apoio Acadêmico

ATENDIMENTO SECRETARIA ACADÊMICA

Horários de Atendimento (de 16 a 27 de out de 2023):

09h00 às 11h00  e 14 às 17h– segundas, quartas e  sextas-feira

09h00 às 11h e 17h às 19h30 – terças e quintas-feiras

 

Obs.: Os Histórico-Escolares dos concluintes (semestrais ou anuais) estarão à disposição para ser retirados no prazo de 120 dias, a contar da data da publicação dos Resultados Finais à Comunidade, determinado em Calendário Escolar

Os concluintes da Etec Fernando Prestes e Classes Descentralizadas que desejam verificar a situação para a retirada de documentos de conclusão (histórico e/ou diploma), precisam comparecer na Secretaria de Alunos, Rua Natal – 340 – Jardim Paulistano, de 2ª a 6ª feiras: das 09h às 11h ou de 2º a 5º das 17h às 19h30.

- Caso tiver pendência de documentos (RG, foto ou histórico de conclusão fundamental ou médio) não poderá fazer a retirada.

- O Prontuário do Interessado é verificado pessoalmente/presencialmente, não informamos por e-mail ou telefone se o(s) documento(s) estão disponíveis para retirada.

 

Secretaria Virtual e Solicitação de Documentos 

Acesso NSA – Nova Secretaria Acadêmica – Sistema Informatizado:

Orientações para acesso Alunos

  1. NSA – SISTEMA INFORMATIZADO DA SECRETARIA DE ALUNOS 

- RM (Registro de Matrícula na Etec) e sua Senha 

Ao acessar o Portal do NSA em: http://nsa.cps.sp.gov.br com o código Etec: 016


Para acessar o NSA como responsável:

Acessar o site do NSA: nsa.cps.sp.gov.br

Clicar em “Solicitar senha”

Enviar como: “RESPONSÁVEL”

Código da Etec = 016

Digite CPF do aluno

Clique em Não sou robô

Verifique para qual e-mail foi enviada a senha/link;

Abra o e-mail para clicar no link e verificar seu RM;

Obs.: 

O(a) Aluno(a) e responsável (no caso de menores de 18 anos) tem acesso a faltas, boletim de menções, corpo docente (professores), horário das aulas, caixa de sugestões, anexar currículo, solicitar declarações, realizar rematrícula no período previsto, verificar em NOTÍCIAS as informações importante e orientações sobre procedimentos internos como: reconsideração de menção e aproveitamento de estudos (dispensa).

IMPORTANTE e urgente: ao acessar o NSA é necessário que verifiquem e completem seus dados em CADASTRO! Se estiver com informações erradas os documentos solicitados serão enviados com os erros.

Declarações de alunos em curso:

1º passo: Fazer a solicitação da declaração no NSA  2º passo: Após 03(três) dias úteis, retirar no balcão dos atendentes de aluno (Etec Fernando Prestes) ou com Coordenador de Curso da Classe Descentralizada (Fatec, Araçoiaba e João Clímaco). 

Passe Escolar: 

 

URBES - Para quem reside no Município de Sorocaba = inscrição no site da URBES - https://www.urbes.com.br/home.

- Alunos do Ensino Médio com Ensino Técnico precisam escolher EDUCAÇÃO BÁSICA para se inscrever no curso correto, caso contrário serão reprovados. Colocar a série que está cursando e anual.

- Alunos dos Cursos Técnicos Modulares: devem colocar o módulo que está cursando e "semestral", pois o curso é por módulo, por semestre.

- Após a sua inscrição no site, aguarde em torno de 02 dias a liberação. Nós estamos fazendo essa análise e aprovação/reprovação do cadastro todos os dias no período da tarde.

- REPROVAÇÃO: alunos que já concluíram o curso; realizaram a incrição em curso errado.

 

EMTU - Para quem reside fora do Município de Sorocaba = entrar em contato com a empresa de transporte E enviar para: e016.secretaria@etec.sp.gov.br as seguintes informações:

NOME COMPLETO DO ALUNO

RG e CPF

Endereço Completo com CEP

Se precisa do passe livre (baixa renda) ou não

Aguardar 02 (dois) dias úteis.

Após a liberação da "cartela" de passe para carimbar, baixe o documento em pdf e compareça na Secretaria de Alunos da Etec (verificar horário de atendimento) para carimbar.

 

O atendimento por e-mail é de 2ª a 6ª feiras das 08h ás 17h (sujeito a alterações)

 

Todas as solicitações (documentos e passe escolar, etc) - verificar as orientações no NSA - Notícias. Outras dúvidas encaminhar para e016.secretaria@etec.sp.gov.br