.

8ª Edição Robocode - CPS


Mais uma vez a Etec Fernando Prestes foi muito bem representada no 8ª edição do Torneio de Robótica Virtual Robocode, alcançando o 2º lugar entre Etecs e Fatecs do estado de São Paulo com a coordenação do professor Carlos Eduardo Alves de Oliveira.

O torneio Robocode uma modalidade de competição virtual utilizando o Software Robocode®, que é um jogo de programação, onde o objetivo é desenvolver/adaptar um tanque de guerra para a batalha contra outros tanques em uma arena virtual utilizando a linguagem de programação Java. Usado para ferramenta no processo de ensino-aprendizagem em programação e inteligência artificial (AI).

A divulgação das práticas pedagógicas ocorre através das competições nas unidades do Centro Paula Souza (Etec/Fatec) e orientações para utilização da ferramenta ROBOCODE para serem aplicadas em aulas práticas, o que auxiliará no desenvolvimento de competências profissionais e pessoais reforçadas pela competição, melhorando as práticas integralizadoras entre currículos, além da integração entre as unidades, professores e alunos.

Praticamente participamos de todos torneios desde o primeiro torneio, exceto o 2º Torneio, e desde então sempre estamos nos classificando muito bem nele.

Já ficamos em 4º lugar em 3 edições, onde por 2 vezes tivemos equipes da Sede representando a Etec Fernando Prestes no torneio. Mas no 5º torneio a equipe Dark Information , alunos da classe descentralizada conquistaram pela primeira vez para o

JIM , o 4º Lugar no torneio no torneio geral do Centro Paula Souza.

Já no 7º torneio o Jim venceu novamente a etapa classificatória entre cursos do eixo de informática na etec Fernando Prestes, e ficou com o 5º lugar no Robocode geral entre Etecs e Fatecs com a equipe Turma do Dollynho composta pelos alunos Beatriz Moraes Souza Rodrigues,Lucas Henrique Domingues e Fernanda Souza de Amorim.

E agora fomos contemplados com o 2º lugar  geral nesse 8º torneio pela mesma equipe, porém com a aluna Rebeca Tabita Camargo no lugar da aluna Fernanda.

Já são 7 edições em que participamos, mas devemos parabenizar a nossa classe descentralizada Joaquim Izidoro Marins _ JIM , pois é a 4 vez em que ela se classifica para disputar o torneio entre Etecs e Fatecs do Robocode.

 

Texto e Foto: Professor Carlos Eduardo Alves de Oliveira


Clique para ampliar as imagens